Enquanto muitos tem adiado os planos de se casarem por causa da pandemia, alguns ainda tem procurado formas de viverem o tão sonhado dia, mas com segurança, tornando esse momento, um evento mais que especial para todos!
E a melhor solução tem sido a realização de casamentos em ambientes abertos, porque além de oferecerem uma decoração extra e natural à cerimônia, o risco de contagio diminui bastante.
Outra vantagem é a oportunidade de unir a cerimônia religiosa e a festa em um lugar só, reduzindo custos consideravelmente, além de facilitar o acesso aos convidados que não terão que se locomoverem de um local para o outro.
Sem contar que os convidados se sentirão mais seguros, proporcionando assim, um ambiente leve e feliz, apesar da pandemia.
Mesmo sendo um casamento ao ar livre, ainda estamos enfrentando um vírus terrível e por isso, todo o cuidado é pouco.
É uma grande oportunidade de livrar-se da obrigatoriedade de convidar pessoas que não são tão íntimas e convidar somente pessoas muito próximas e importantes no convívio do casal.
Isso fará a festa ser mais intimista e com a oportunidade de dar a atenção devida aos convidados.
Se você pode abrir mão de insistir em uma determinada flor, isso reduzirá o seu orçamento em até 50 % se você escolher flores da estação.
O motivo é óbvio: aquela determinada flor em abundância no mercado, sairá muito mais em conta do que escolher um outro tipo que tem uma quantidade limitada e consequentemente, muito mais cara.
Algumas flores tendem a murchar durante o evento e por esse motivo, é importante ter uma quantidade extra para fazer a troca, caso necessário.
Algumas orientações sobre a comida servida são de muita importância.
Por exemplo, os convidados não devem ir até os réchauds (aqueles compartimentos de alumínio ou cerâmica que mantem a comida quente).
O ideal é que um número limitado de convidados se dirija até os réchauds e que alguém esteja lá para servi-los de acordo com as escolhas deles.
Garrafinhas de água a disposição dos convidados também são uma ótima opção.
Mesmo sendo ao ar livre, a cerimonia pode enfrentar alguns contratempos, entre eles, o mau tempo.
Sendo assim, é bom ter um outro local, que pode ser uma tenda aberta por exemplo, para um possível refúgio, caso o mau tempo aconteça.
Ou ainda guarda-chuva para esse momento inesperado.
O importante é que os noivos tenham jogo de cintura e literalmente "estejam na chuva para se molharem".
Afinal, bom humor do casal ditará todo o tom do evento.
Algumas pessoas podem sujar, molhar ou derrubar suas máscaras no chão, por essa razão, é um ato de grande gentileza e consideração deixar algumas máscaras descartáveis disponíveis.
Álcool em gel em todas as mesas e também nas principais áreas do local também favorecem os cuidados contra o Covid-19.
Com atenção à esses detalhes, sua festa certamente será memorável!